segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fada Cabeluda!

Muitas mulheres, assim como eu, são grandes admiradoras dos cabelos compridos. Todavia, nem sempre é fácil ficar com madeixas de Rapunzel, assim, muitas mulheres se entristem ao ver que uma química ou corte resultaram em um desastre capilar e o cabelo não cresce... outras, desesperadas, se tornam adeptas dos famosos "apliques" que nem sempre são a melhor opção. Então, vocês devem estar se perguntando: O que fazer para me tornar uma fada cabeluda? Eis a questão...

Nem sempre é impossível obter cabelos longos. Mas, para atingir o objetivo é necessário ter muuuuiiiita paciência e força de vontade. Médicos e especialistas afirmam que não existe nada que se passe no couro cabeludo e faça nascer cabelo e, realmente, essa é uma afirmação verídica. Entretanto, existem muitos produtos e técnicas que ajudam a fortalecer o cabelo (evitando a quebra), hidratá-lo, limpar os poros e melhorar a circulação no couro cabeludo, favorecendo o crescimento capilar. E, é de alguns desses produtos que eu falarei essa semana. Cada dia eu falarei sobre um produto e/ou técnica relacionadas ao crescimento capilar para ajudá-las a se tornarem belíssimas "Fadas Cabeludas"!


Portanto, hoje apresento a vocês:

MONOVIN A:


O Monovin A é um produto "veterinário", injetável em cavalos quando eles estão com alguma deficiência relacionada à falta de pêlos, ajudando a melhorar o brilho e a saúde da crista desse tipo de animal. Olhando a bula, verifica-se que a sua composição é somente "Vitamina A e óleo de amendoim". Assim sendo, muitas mulheres vêm utilizando o Monovin A nos cabelos com o intuito de vê-los crescer... Há relatos de cabelos que cresceram até 5 cm em um mês. O Monovin A deve ser colocado dentro do frasco de shampoo e utilizado no couro cabeludo, o seu uso correto pode sim, trazer muitos benefícios aos cabelos, fortalecendo-os(por causa da Vitamina A) e hidratando-os (devido ao óleo de amendoim). Eu já utilizei e no primeiro mês o meu cabelo cresceu 4 cm, por isso eu indico o "Monovin A" para quem quer perceber um crescimento inicial.

O produto faz com que os cabelos fiquem mais fortes, resistentes à quebra e pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive aquelas que, frequentemente, fazem escovas, chapinhas, progressivas, relaxamentos/alisamentos, usa tinturas, descoloração ou qualquer outro tipo de processos químicos.

 O "Monovin A" deve ser usado no shampoo e não injetável, como nas medicações veterinárias. Consultei um amigo veterinário que disse não haver contra-indicação para o uso em seres humanos e, inclusive, já tinha ouvido falar sobre a eficiência em crescimento capilar.

Pode ser utilizado de 02(duas) maneiras:

01)  -> Colocado no shampoo, 1 ml de "Monovin A" para cada 1 ml de shampoo.
Por exemplo: em um shampoo de 300 mls coloca-se 3 mls de Monovin.
Mas, como medir os mls de Monovin?? É simples. Com uma seringa de injeção que você pode comprar em qualquer farmácia.

02)  -> O "Monovin A" também poderá ser utilizado como "Shampoo Bomba" que nada mais é do que uma mistura de "Monovin A", bepantol líquido e shampoo sem sal.  Como fazer?
Misture um shampoo sem sal 300 ml  + 1 vidro de bepantol líquido (para dar maciez ao cabelo) + 3 ml de Monovin A. Balance bem a mistura antes de utilizar.

P.S: O "Monovin A" pode ser utilizado até 3 vezes por semana, mais que isso pode ocasionar queda dos fios por excesso de vitamina A. O correto é utilizá-lo durante três meses, dando uma pausa de 1 mês... e, a cada quinze dias também é bom fazer o uso de um shampoo anti-resíduos, para fazer uma 'limpeza' no couro cabeludo!

 Espero que tenham gostado da dica de hoje, minhas futuras "fadas cabeludas"!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário