Loading...

sábado, 27 de agosto de 2011

Hidratação Capilar

Uma das principais preocupações das mulheres é com o aspecto dos cabelos! Por isso, hoje venho falar sobre hidratações diferentes que, inclusive, eu já utilizei e aprovei:


Hidratação com gelatinha incolor:  

A gelatina incolor é uma ótima opção para a hidratação capilar, haja vista, ser composta basicamente de queratina, como se pode ler na embalagem. Assim, caso o seu cabelo esteja ressecado, sem brilho e sem vida: GELATINA NELE!!!

Receita: 1) 1 colher (sopa) de gelatina em pó, incolor e sem sabor;

             2) 2 colheres (sopa) de uma máscara capilar da sua preferência (eu uso "Baba de Quiabo" da Rayervas);
             3) 6 a 10 gotas de óleo de uva(Caso o seu cabelo esteja MUITO ressecado, se for normal, não precisa do óleo de uva).

Como utilizar: Misture todos os ingredientes em um 'potinho'.
Lave bem os cabelos com shampoo (2X); tire um pouco da umidade com uma toalha, e depois passe a 'mistura com gelatina' no comprimento do cabelo (não passar na raiz), massageando mecha por mecha; depois coloque uma máscara(pode ser térmica, de isopor, de alumínio ou até mesmo uma sacolinha de supermercado) deixe agir por 30 minutos e enxágue. Garanto que o resultado será muito bom!!!



Hidratação com Tutano:




Caso o seu cabelo esteja com as pontas muito ressecadas e quebradiças, eu recomendo TUTANO DE BOI NATURAL.

Pode parecer engraçado, mas o tutano de boi é um excelente hidratante capilar para cabelos muito ressecados e quebradiços, principalmente aqueles que sofrem ou sofreram processos químicos. O seu uso constante melhora bastante o aspecto das pontas quebradiças.

Como fazer: 1) Esquente um colher (chá) de tutano em uma panela, até virar um óleo, misture com um pouco de máscara capilar e passe nas pontas dos cabelos massageando, coloque uma touca; deixe agir cerca de 30 minutos e enxágue bem.
2) O tutano também pode ser utilizado como hidratante noturno. Nesse caso, só esquente o tutano até virar um óleo, depois passe nas pontas dos cabelos antes de dormir. No outro dia pela manhã, lave os cabelos normalmente. Essa técnica ajuda a fortalecer as pontas dos cabelos, diminuindo a quebra e as pontas duplas.
Obs.: O tutano, para quem não sabe, é o 'miolo' do osso do boi. Portanto, ele é encontrado em açougues mesmo.

Hidratação com Aloe Vera/Babosa:


O suco que se extrai do interior da folha da "babosa" ajuda a acender o brilho dos cabelos escuros. Se você tem cabelos escuros e quer deixá-los mais brilhosos, eu recomendo essa hidratação:

Receita:
Um pedacinho(largura de 1 dedo) da folha da "babosa"
Máscara hidrante capilar

Preparo:

Abra o pedaço da folha da 'babosa', retire todo o miolo (aquela 'gosminha' transparente), recorte em pedaços beeem pequeninos e misture com a máscara hidratante; passe em todo o cabelo, coloque uma touca(térmica, de isopor, de alumínio ou, até mesmo, uma sacolinha de plástico), deixe agir por cerca de 30 minutos e enxáque bem.
 Obs.: Lavar os cabelos com água fria também ajuda a reacender o brilho das madeixas!


Por hoje é só!

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário